Uma reunião do Conselho do Internacional acabou tendo uma grande polêmica por conta de um símbolo do Grêmio que estava presente no estádio Beira-Rio. O time gaúcho, assim como outros clubes ao redor do país, estão discutindo internamente as opções para a criação de uma nova liga dentro do futebol brasileiro, o que vem gerando polêmicas.
Recentemente, inclusive, o Clube do Povo acabou fazendo mais uma reunião para que o conselho decida em qual grupo pretende entrar. Atualmente há três conglomerados de equipes dentro do futebol brasileiro, a Libra, a Liga Forte Futebol e agora um novo, formado por Botafogo, Vasco da Gama, Cruzeiro e Coritiba, que disse estar se posicionando ao centro das discussões.
O ambiente dentro do Alvirrubro de Porto Alegre, inclusive, está bem conturbado por conta dessa decisão. Com a gestão atual pendendo para a Liga Forte Futebol, a qual faz parte, enquanto uma parte dos conselheiros ainda gostaria de ouvir melhor a proposta da Libra. Essa situação vem gerando um certo desconforto nos bastidores colorados.
Reunião do Inter tem confusão por conta de símbolo do Grêmio
Além disso, uma situação acabou gerando o estopim para uma confusão na última quinta-feira, na reunião do conselho. Isso porque, de acordo com informações do Resistência Colorada, havia um carro estacionado no Beira-Rio que estava decorado com o escudo do Grêmio atrás. A placa era de São Paulo e fez com que houvesse uma “treta”.
No final das contas, o veículo pertencia a um dos representantes da Libra que estava lá para explicar a proposta. A situação fez com que os ânimos no Beira-Rio ficassem exaltados e gerou uma consequência, tendo em vista que os seguranças acabaram tapando o símbolo do rival com uma fita e papel.