Reunião emergente define se Inter terá jogador de Seleção Brasileira
É claro o desejo de Edenilson em deixar o Inter, o clube também entende que negociá-lo é a melhor decisão para ambas as partes. Apesar do desejo mútuo em interromper o vínculo, o Colorado não está facilitando a saída do jogador. O clube valoriza o atleta e quer receber no mínimo, 2 milhões de dólares, mais de 10,4 milhões de reais pelo negócio.
Com essas condições, nenhuma equipe avançou na contratação. Atlético-MG e Santos são os clubes mais interessados em ter o volante em 2023. Pelo cenário que está se desenvolvendo, os representantes de Edenilson devem se reunir com a direção do Internacional depois da reapresentação do elenco que acontece dia 14 de dezembro para tentar resolver o futuro do camisa 8.
Mesmo enfrentando essas dificuldades em encontrar um clube que pague o desejado pelo Colorado para contar com seus serviços, Edenilson segue com a vontade de deixar o Beira-Rio, mas o clube não vai liberá-lo de graça. Por ora, as negociações por Edenilson, que tem contrato com o Inter até o fim de 2024 estão travadas. Edenilson chegou por empréstimo ao Inter em 2017, as boas atuações com a camisa Colorada fizeram com que o clube gaúcho em 2018 pagasse 6 milhões de reais para a Udinese pela sua compra.
Saída de Edenilson pode ajudar o Inter na busca de reforços
A direção do Colorado enxerga na saída de Edenilson uma oportunidade de reforçar a equipe de Mano Menezes para a temporada de 2023. Caso algum clube aceite pagar os 2 milhões de dólares pedidos pelo Inter para negociar o jogador, a verba poderá acelerar negociações que estão em andamento, como do volante Lucas Romero, Igor Gomes e os zagueiros Vitão e Kaíque Rocha.
No caso de Lucas Romero, o jogador tem contrato até junho com o Independiente, da Argentina e poderia assinar um pré-contrato na virada do ano. Mas para contar imediatamente com o volante, o clube argentino deseja um pagamento de 1 milhão de dólares.
Igor Gomes, do São Paulo, tem uma situação parecida. O jogador tem contrato com o clube paulista até março de 2023 e já pode assinar um pré-contrato. Agora o Inter tenta negociar com o Tricolor Paulista uma liberação imediata, com dinheiro em caixa isso pode acontecer com mais facilidade.
Os zagueiros Vitão e Kaíque Rocha estão no Inter por empréstimo. Vitão está cedido pelo Shakhtar Donetsk e Kaíque pelo Sampdoria, agora o Inter tenta a contratação dos atletas em definitivo.
Os contatos com o clube ucraniano acontecem, porém, o Internacional ainda não foi informado sobre o quanto o Shakhtar que pelo negócio. O Sampdoria descarta um novo empréstimo de Kaíque e pediu pela venda 1,5 milhões de euros. O Internacional negocia a alteração da forma de pagamento e os valores pedidos.