O Internacional e os outros 25 clubes participantes da Liga Forte Futebol terão uma reunião importante nesta segunda-feira (6). A intenção é de que as equipes avancem na venda de 20% dos direitos ao grupo Serengeti, dos Estados Unidos.
A reunião não vai fechar o acordo de forma definitiva, mas vai ocorrer a aprovação por parte dos clubes participantes. Após a reunião, os times terão que levar a proposta para seus conselhos deliberativos fecharem uma votação.
A ideia é de que outra reunião seja realizada logo em seguida, após a definição dos clubes com os Conselhos Deliberativos. A proposta da empresa envolvida é de R$ 4,8 bilhões por 20% dos direitos de transmissão em caso da participação de 40 clubes (divididos em duas divisões).
Como a Liga Forte Futebol está negociando separadamente com a Libra, a ideia é de que o grupo Serengeti pague R$ 2,3 bilhões para as 26 equipes da LFF. Um total de 50% seriam pagos agora, outros 25% em seis meses e os últimos 255 em 12 meses.
O Internacional vê com bons olhos a possibilidade de receber o dinheiro em caixa e é completamente favorável à proposta. O clube, representado pelo presidente Alessandro Barcellos, é um dos principais ativos da Liga Forte Futebol.
Inter sem o Grêmio? Libra pode realizar Brasileirão próprio
A Libra (Liga Brasileira) pode começar a partir de 2025 somente com a presença dos times filiados à entidade. A possibilidade está sendo estudada pelos participantes do grupo e faria o futebol brasileiro ser separado em duas competições.
A informação é do jornalista PVC, que confirmou a notícia através de duas pessoas ligadas à Libra. Parte dos dirigentes de clubes participantes da entidade estão cogitando a possibilidade e as conversas devem avançar caso não haja acordo com a Forte Futebol.