Após o empate contra o Santos, o Internacional realizou a reapresentação no CT Parque Gigante nesta segunda-feira (5). A equipe está em preparação para o confronto diante do Nacional-URU, na quarta-feira (7), em Montevidéu, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.
Antes do início dos trabalhos, o técnico Mano Menezes teve uma reunião com 10 titulares que atuaram contra o Santos, além do zagueiro Rodrigo Moledo. Eles tiveram uma conversa de cerca de 10 minutos no gramado do CT Parque Gigante.
Os atletas em questão foram Bustos, Vitão, Nico Hernández, Moledo, Renê, Rômulo, Johnny, De Pena, Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano. O único que não pode atuar contra os uruguaios é Nico Hernández, que foi expulso contra o Metropolitanos e está suspenso.
A conversa indica uma sequência na escalação que entrou em campo na Vila Belmiro. Com isso, a principal novidade entre os titulares seria o volante Rômulo, que teve bom rendimento contra o Santos e pode ocupar a vaga de Campanharo definitivamente.
O Internacional fará um ultimo treinamento na terça-feira (6). O técnico Mano Menezes deve definir a escalação que entrará em campo. O provável time conta com John; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Rômulo e De Pena; Johnny, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Mano Menezes ganhou reforços
O técnico Mano Menezes ganhou dois reforços para o duelo e é possível que ambos estejam entre os relacionados contra o Nacional. Os retornos em questão foram os do atacante Pedro Henrique e do zagueiro Gabriel Mercado, que trabalharam normalmente com os reservas.
O ponta havia ficado fora da viagem para Santos por conta de dores no tornozelo, enquanto o defensor se recuperava de uma lesão muscular na coxa direita. A dupla está em melhores condições e provavelmente vão viajar para o Uruguai com o restante do elenco.