Formado no Inter arrebenta o Grêmio no Gauchão 2022

Revelado pelo Internacional, o técnico Daniel Franco derrotou o Grêmio na sétima rodada do Gauchão 2022. No comando do União Frederiquense, ele venceu o líder do estadual por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (16). Daniel foi lateral-esquerdo quando jogador, e foi formado no Beira-Rio.

Agora como técnico do União Frederiquense, ele tenta levar a equipe à próxima fase, depois de bater o líder. O Frederiquense é o atual nono colocado com 7 pontos, o resultado positivo deu um respiro ao clube em relação a zona de rebaixamento e o deixou a quatro pontos do G4.

Nascido em Butiá, ele chegou à base do Colorado em 1985 e estreou pelo profissional três anos depois. Em seis anos de clube, fez apenas 49 jogos e marcou cinco gols, todos eles em 1993, melhor período com a camisa vermelha. O melhor ano da carreira dele foi em 1994, quando atuou em 30 partidas e fez três gols.

Depois, teve passagens por Atlético-MG, Bahia, Avaí, St. Pauli, Esportivo Santa Cruz-RS, São José-RS, Fortaleza e Brasil de Pelotas. Porém, todas sem sucesso. Ao todo, fez 126 jogos e 12 gols na carreira.

Inter mira no rival para decidir em casa no mata-mata

A primeira colocação do Campeonato Gaúcho é importante, pois dá o direito de decidir as semifinais e a final em casa. Para isso, o Colorado precisa tirar os dois pontos de diferença que o Tricolor possui neste momento, 14 pontos contra 12.

Caso tivesse vencido o Brasil de Pelotas, o Clube do Povo poderia ter assumido a liderança. No entanto, mais um empate em casa foi contabilizado para o time treinado por Alexander Medina.

No próximo jogo, o Inter encara o São José. Na rodada seguinte, no dia 26, tem confronto direto com os gremistas, no Beira-Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -