Recentemente acabou sendo revelada a função que o empresário Delcir Sonda deve exercer no Sport Club Internacional se tudo der certo para seus companheiros nos próximos meses. Apesar do cenário incerto que o time gaúcho possui neste momento, algumas possibilidades já passaram a chamar a atenção entre os torcedores, tirando algumas dúvidas existentes.
Atualmente o Clube do Povo está passando por um processo eleitoral que vai decidir quem será o presidente da instituição pelo próximo triênio, que contempla os anos de 2024, 2025 e 2026. Para a vaga, estão concorrendo Alessandro Barcellos, que quer manter a sua gestão, e Roberto Melo, candidato da MIG, atual oposição, que quer ficar à cargo das decisões da equipe.
Entre os movimentos da oposição, inclusive, um que vem se destacando bastante é o apoio que vem de Delcir Sonda, empresário que já ajudou o Internacional financeiramente em momentos do passado. Agora, as expectativas são de uma participação ativa do bilionário do ramo dos supermercados em caso de vitória do seu aliado nas eleições deste final de ano.
Recentemente, inclusive, acabaram sendo revelados até mesmo quais são os planos de Melo com o empresário caso ele assuma o posto. De acordo com informações reveladas pelo site Revista Colorada, o plano é que seja criada uma “vice-presidência especial” para Delcir Sonda, o que seria previsto no estatuto do Clube do Povo e agora pode ser colocado em prática.
Delcir Sonda com papel ativo no Inter?
Além disso, uma fonte de dentro do Movimento teria informado para a reportagem do site citado que a vontade do empresário é conseguir ajudar o time gaúcho a conquistar um troféu novamente, não pretendendo se poupar nessa empreitada. “Delcir Sonda quer ver o Inter ser campeão de novo e não vai poupar esforços para que isso aconteça”, teria dito a fonte.