O Internacional está próximo de finalizar a negociação com o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A intenção é de que o jogador de 33 anos assine um pré-contrato com o Colorado e tenha a saída forçada nas semanas seguintes.
A comissão técnica do Inter já recebeu o comunicado de que Aránguiz está próximo de integrar o elenco. Aliado a isso, Mano Menezes comentou a forma em que usaria o meio-campista, em entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso.
“O Aránguiz pra mim é um camisa 8. Jogou em outras circunstâncias de camisa 5, por vezes com uma linha de três zagueiros, que aí já muda um pouco. A Europa joga diferente da gente. Eu o vejo como um 8 e até às vezes um jogador de terceira posição no meio. Acompanhei ele no Inter e no Chile também. Mas como primeiro homem de meio, nunca vi ele fazer na América do Sul”, disse o treinador.
Aránguiz tem contrato com o Bayer Leverkusen até 30 de junho. O atleta realizou exames médicos e teve uma avaliação positiva para integrar o elenco colorado. A intenção dos dirigentes é acertar a liberação antecipada para que ele seja inscrito no Gauchão.
“Sempre temos que observar. Aránguiz, ainda de maneira especial, porque estamos observando e eu preciso ter as respostas. Quando temos pouco dinheiro, temos que cuidar muito desse dinheiro”, salientou Mano Menezes.
Inter quer inscrever mais atletas no Gauchão
O Internacional quer conquistar o título do Campeonato Gaúcho de 2023 e está de olho na data limite para inscrição de jogadores. O Colorado tem até o dia 24 de fevereiro para trazer atletas que estejam em condições de disputar o estadual. Além de Aránguiz, o Clube do Povo também quer acelerar a chegada do centroavante Luiz Adriano, do Antalyaspor, da Turquia.