Recentemente foi revelada uma informação importante sobre a situação envolvendo Charles Aránguiz, alvo do Internacional nesta janela de transferências. Neste começo de ano, a diretoria acabou promovendo diversas saídas do elenco e a posição que acabou sofrendo bastante com isso foi o meio-campo, que precisa de novas peças para se reforçar durante o ano.
Com isso, o nome do volante chileno reapareceu com força, tendo em vista que ele já estava sendo especulado como alvo nas últimas janelas. A diferença é que, recentemente, o time gaúcho tomou uma grande atitude para efetivar a contratação de vez, indo com uma comitiva até a Europa para tentar fechar com o jogador e tentar acertar a liberação com o Bayer Leverkusen.
Como o atleta passou por algumas lesões nos últimos meses, uma comitiva com médico do Internacional acabou indo para a Alemanha para avaliar as condições do jogador. Agora, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Marcelo Salzano, os exames apontaram de maneira positiva, tendo grandes chances do avanço colorado na contratação de Aránguiz.
No entanto, ainda há dúvidas dos torcedores no quesito ritmo de jogo, tendo em vista que o atleta não entra em campo desde outubro do ano passado. Pensando nisso, um perfil especializado em estatísticas, o Sofascore Brazil, acabou levantando dados sobre o desempenho dele nas últimas duas temporadas, mostrando que antes da lesão ele ainda possuía bons números, confira:
Charles Aránguiz (33 anos) pelo Bayer Leverkusen nas últimas duas temporadas:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 15, 2023
⚔️ 47 jogos (29 titular)
⚽️ 4 gols
🅰️ 3 assistências
✅ 86% acerto no passe (!)
💪 54% duelos ganhos por baixo (!)
🦾 221 bolas recuperadas (!)
🆚 77 desarmes (!)
💯 Nota Sofascore 6.90
🇨🇱👀 pic.twitter.com/wFY8Thdnqg
Aránguiz vai ser reforço do Inter?
Apesar das informações recentes apontarem para um acerto entre o atleta e o time gaúcho, ainda há uma questão importante que precisa ser resolvida antes de qualquer transferência. Isso porque Charles Aránguiz ainda possui vínculo com o Bayer Leverkusen até a metade do ano e os alemães precisam ser convencidos da liberação do atleta nesta janela.