Recentemente foi revelado como aconteceu o adeus de Eduardo Coudet no time do Sport Club Internacional, que se desenrolou em 2020. O Chacho acabou voltando para a pauta colorada nesta semana, quando Mano Menezes teve a sua demissão confirmada pelo time gaúcho, fazendo com que o argentino se tornasse o favorito da diretoria e de parte dos torcedores para assumir.
O técnico comandou o Clube do Povo em 2020, tendo uma atuação de destaque no Beira-Rio, tendo em vista que, no período em que esteve na capital do Rio Grande do Sul, o time estava no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mesmo em boa fase, porém, o comandante decidiu abandonar o cargo, o que gera alguma desconfiança atualmente.
Na época, quem acabou assumindo após a saída do treinador argentino foi o ídolo Abel Braga, que quase conseguiu conquistar o título no final daquela temporada, não fossem as polêmicas de arbitragem gigantes que envolveram aquele torneio. Mesmo com o bom desempenho depois, a saída de Chacho não acabou pegando bem entre os torcedores na época.
Como foi a saída de Eduardo Coudet do Inter?
Recentemente, porém, algumas coisas dos bastidores daquele ano foram relevadas pelo presidente colorado na época, Marcelo Medeiros, que dirigiu o Colorado em 2020. Em entrevista para a Rádio Guaíba, na noite da última terça-feira, o ex-mandatário do Inter afirmou que Eduardo Coudet chegou na diretoria afirmando que não conseguia mais comandar a equipe.
Depois disso, prontamente Abel Braga teria se colocado à disposição, sem nem mesmo saber dos detalhes do que poderia ser o vínculo com a equipe. “Em 2020 o Coudet nos veio com um papo de que não conseguia mais e o Abel se colocou a disposição para comandar a equipe. Sem falar em salário nem em tempo de contrato”, explicou Medeiros.