Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Revelado como será a saída de Edenilson do Internacional

Na tarde do último sábado (24), o jornalista Vagner Martins informou o modelo de negociação que a direção do Inter utilizará para Edenilson. O volante teve seu desejo de deixar o Clube do Povo informado por Mano Menezes ao Jogo Aberto. Com isso, Vaguinha noticiou que o camisa 8 deverá ser negociado como “moeda de troca” pelo fato de ainda possuir relevância no mercado nacional e internacional.

Vale lembrar que a direção alvirrubra já utilizou esse método com Patrick, mesmo que seja negado que as negociações tiveram relação. Na ocasião, o Colorado cedeu o meia-atacante ao São Paulo e em troca acabou recebendo Liziero por empréstimo, algo que na época foi rotulado de “permuta” por conta da frase do meia colorado de que não aceitaria sair dessa maneira.

Quanto a Edenilson, o meia já obteve propostas no início da atual temporada. Em janeiro, o camisa 8 foi consultado pelo Atlético-MG para reforçar o clube alvinegro na temporada. Contudo, a proposta de Rodrigo Caetano (dirigente do Galo) não agradou o Colorado que optou por manter o meia em Porto Alegre.

Resta a direção do Inter aguardar ofertas para envolver o meia em uma troca, modelo que está encaminhado para ser utilizado pelo jogador. No entanto, o fato de Edenilson não estar valorizado no mercado e de qualquer forma deixar o Beira-Rio fará com que o negócio não seja sedutor ao time vermelho.

O contrato do meia perdura até 2024 e será interrompido não apenas pela má fase que vive, mas também pelo desgaste na relação com o torcedor, motivo pelo qual Victor Cuesta, Marcelo Lomba e Patrick deixaram o Clube do Povo.