O torcedor do Internacional pode comemorar porque o time vai receber uma fortuna pela venda de um dos seus ex-atletas mais polêmicos dos últimos tempos. Yuri Alberto é uma novela que começou no meio do ano passado, quando o jogador preferiu vestir as cores do Corinthians, ainda debochando de uma questão delicada do Colorado na apresentação.
A situação envolvendo o jogador acabou piorando conforme o tempo foi passando, devido à vontade do time paulista em contratá-lo em definitivo, já que estava emprestado pelo Zenit, quem o comprou do Inter. Essa preocupação partia do fato de que o Colorado possuía parte dos direitos econômicos dele e a torcida temia que o time não fosse receber nada.
Isso porque o time paulista não tem dinheiro para a compra e teve que acertar a troca de jogadores, algo que dificultaria o pagamento da parte do Clube do Povo que detinha 10% dos valores de uma futura venda. Mas, no entanto, informações recentes dão conta de que o Colorado vai sim receber uma parcela boa pelo negócio que foi feito.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Revista Colorada, o time gaúcho receberá uma bolada por essa porcentagem que mantinha. Ao todo serão 3 milhões de euros pelos 10%, o que dá mais de R$ 15 milhões convertendo, valor que pode ajudar e muito o Inter a equilibrar as contas no ano que se inicia. Agora Zenit e Corinthians possuem 50% de Yuri cada.
Inter ainda precisa contratar
O valor pode estar vindo para a capital gaúcha em boa hora, tendo em vista que o time ainda precisa se movimentar e esse dinheiro pode dar o respiro necessário para que se façam investimentos, seja na compra de direitos ou guardando para pagar os salários de um atleta que chegar. Enquanto isso, a torcida fica no aguardo de novos nomes que cheguem ao clube.