O Internacional acabou surpreendendo nos bastidores e está negociando com um jogador destaque do Guarani na temporada. O time gaúcho tem grandes pretensões para este ano, no entanto, a situação financeira não permite que a diretoria vá atrás de grandes nomes sem ter responsabilidade, dificultando algumas contratações para esta janela de transferências.
Como por exemplo a negociação por Gustavo Cuéllar, que era um dos maiores sonhos do departamento de futebol mas também da torcida colorada, mas que tem a vinda para o time gaúcho quase impossível. Com as dificuldades, que impedem essas contratações de renome, nomes em “mercado alternativo” acabam sendo a única opção.
Como o Inter já foi em busca de Gabriel Baralhas na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador era destaque do Atlético-GO, outro jogador de divisões anteriores pode ser o mais novo alvo colorado. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o volante Richard Rios está na mira do Clube do Povo, tendo o time já aberto negócio.
“Internacional demonstrou interesse em Richard Rios e procurou o Guarani para abrir negociação. Representantes do atleta confirmam contato do Colorado. Volante tem contrato com o Bugre até dezembro deste ano. Flamengo é dono de 25% do colombiano”, publicou o jornalista em suas redes sociais nesta sexta-feira (17).
Internacional demonstrou interesse em Richard Rios e procurou o Guarani para abrir negociação. Representantes do atleta confirmam contato do Colorado. Volante tem contrato com o Bugre até dezembro deste ano. Flamengo é dono de 25% do colombiano.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 17, 2023
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani pic.twitter.com/niL4xSyCwY
Alvo do Inter já chamou a atenção no mercado
Richard Rios teve certa visibilidade na janela de transferências, tendo em vista que foi especulado como alvo do Red Bull Bragantino e também do Santos. Atualmente o Guarani tem 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Flamengo possui 25% e o restante pertence ao próprio volante. O indicativo é que os paulistas estão pedindo cerca de R$ 14 milhões para a liberação do jovem.