Revelado motivo que fez o Inter preservar Mercado contra o Juventude

As alterações de Mano Menezes na defesa tem sido recorrente nos últimos jogos. O treinador ainda não repetiu nenhuma dupla de zagueiros desde a sua chegada. No duelo contra o Juventude, os escolhidos foram Bruno Méndez e Vitão. Com isso, Gabriel Mercado acabou ficando de fora.

No entanto, a opção do treinador pela retirada do argentino não foi por questões técnicas, mas sim pensando no jogo de Sábado (14), contra o Corinthians. Bruno Méndez possui imposições contratuais com o alvinegro que o impedem de atuar. Além disso, Rodrigo Moledo e Kaique Rocha se recuperam de lesão e não estarão disponíveis.

Mercado deverá formar dupla com Vitão

As ausências farão com que novamente uma dupla diferente atue no próximo confronto. Vitão e Mercado ainda não iniciaram juntos e deverão compor o sistema defensivo junto de Bustos e Renê.

Resta ao treinador adequar o sistema para que não sofram com a falta de entrosamento. Apesar da posição de origem de Mercado ser a lateral, o jogador desempenha com segurança a função de zagueiro e ainda não comprometeu atuando no setor.

O enfrentamento com o Corinthians ocorrerá no Beira-Rio, às 19h00, do próximo Sábado. Além do setor defensivo, Mano deverá utilizar o rodízio em outras posições, já que na terça-feira (17), o Inter duela contra o Independiente Medellín pela Sul-Americana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -