Um motivo para uma possível permanência de Taison no Internacional surgiu recentemente e pode complicar bastante uma saída. O meio-campista é um dos ídolos da história recente do Clube do Povo, no entanto, não atuou com tanta frequência na última temporada e não teve a importância esperada em campo, o que fez começar a ser cotado de saída.
Com contrato somente até abril do próximo ano, o jogador ainda não se reuniu com o Internacional para decidir seu futuro, o que deve acontecer somente na reapresentação do elenco. Tudo indicava que Taison teria uma saída facilitada para acertar com um novo time já na janela de transferências, mas algumas situações surgiram e isso pode não acontecer.
Isso porque o meia tem um salário bem elevado no Colorado, o que já era um dos motivos de uma provável saída, e agora pode atrapalhar em uma transferência. Para que o Inter liberasse ele já em janeiro para fechar com um novo clube, esse pretendente já teria que ter acertado os moldes contratuais com o atleta, o que pode ser difícil nesta conjuntura.
Taison já perdeu pretendente por salário
Como exemplo disso temos o Cruzeiro, que era um dos maiores interessados no futebol de Taison, mas que pode ter sido afastado pelos números. O time mineiro vem tentando a reconstrução depois de três temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro e, sob o comando de Ronaldo, quer deixar a casa em ordem e acertou um teto salarial de R$ 300 mil mensais, algo que seria menos da metade do recebido pelo meia colorado.
Com isso, o time gaúcho deve manter o jogador mesmo se não renovar contrato. Isso porque, com vínculo até abril, ele não deixaria o time antes disso. Agora resta saber se algum outro time estaria disposto a pagar os salários do jogador ou se ele está disposto a baixar a pedida.