O Internacional superou o River Plate e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Mais de 50 mil torcedores presentes no Estádio Beira-Rio presenciaram a virada do time de Eduardo Coudet. Depois de vencer por 2 a 1 no tempo normal, o duelo foi para os pênaltis e o goleiro Sergio Rochet ficou responsável pela cobrança decisiva.
Na próxima fase, o Colorado enfrentará uma das surpresas da competição: o Bolívar, da Bolívia. A equipe eliminou o Athletico Paranaense nos pênaltis e se classificou às quartas de final. A classificação dos bolivianos foi obtida logo depois de perderem por 2 a 0 para o Furacão no tempo normal (2 a 2 no agregado). Nas cobranças máximas, vitória por 5 a 4.
O time de Eduardo Coudet mantém o foco na disputa da Copa Libertadores e vai em busca do título continental no último ano da gestão do presidente Alessandro Barcellos. A equipe alvirrubra conseguiu eliminar um dos favoritos da competição e agora terá pela frente um dos times com a menor folha salarial da competição continental.
O entendimento é de que o Internacional é favorito para garantir a vaga na semifinal e, desta forma, o clube pode enfrentar um brasileiro na fase que antecede a decisão do torneio. O Fluminense, já classificado, faz parte do mesmo chaveamento e jogará contra o vencedor de Flamengo e Olímpia.
Como foi o tempo normal de Inter x River?
O Internacional pressionou o River Plate em boa parte da partida, porém não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Diversas chances foram criadas, mas o sistema defensivo da equipe argentina estava mostrando forças para não ceder tantos espaços e chances claras ao Clube do Povo.
O primeiro gol do Colorado só foi sair aos 24 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Mercado cabeceou em escanteio, livre de marcação, e começou a remontada do Internacional. Em seguida, mesmo com o placar agregado empatado, Eduardo Coudet promoveu as entradas de Luiz Adriano e Pedro Henrique nas vagas de Maurício e Aránguiz.
Aos 32 minutos, o meia-atacante Alan Patrick marcou o segundo do Inter em cobrança de falta. Desta forma, o Colorado estava garantindo a classificação sobre o River Plate. Contudo, no final da segunda etapa, a equipe argentina conseguiu descontar o placar com Rojas. Com isso, o duelo foi para os pênaltis.