O lateral-esquerdo Paulo Victor, do Internacional, teve o futuro definido para o restante da temporada. Fora dos planos do time comandado pelo técnico Mano Menezes, o atleta de 22 anos havia retornado ao Beira-Rio depois de ter o vínculo de empréstimo encerrado com o Vasco da Gama. Com a volta do jogador, o Clube do Povo se colocou à disposição para negociar.
O Ceará, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, demonstrou interesse na aquisição de Paulo Victor. A equipe nordestina abriu conversas com a direção do Colorado e fechou empréstimo até o final da temporada. O lateral-esquerdo é aguardado na capital cearense para realizar os exames médicos e ficar à disposição do técnico Guto Ferreira.
Paulo Victor foi comprado pelo Internacional em 2021, depois de ter se destacado pelo Botafogo na Série B. O atleta, no entanto, não conseguiu ter espaço no Colorado e foi emprestado para o Vasco no meio do ano passado. A intenção era de que ele recebesse mais oportunidades na Série B, porém o defensor continuou sendo pouco utilizado.
Desta forma, a equipe do Rio de Janeiro não demonstrou interesse na renovação do contrato com Paulo Victor. O Inter, por sua vez, não queria contar com o lateral no elenco e tomou a decisão de acertar o empréstimo com o Ceará.
Além de Paulo Victor: Inter se movimenta no mercado
O Internacional está atento nas movimentações do mercado durante a janela de transferências. O Clube do Povo quer contratar pelo menos três jogadores que venham para brigar pela titularidade – um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo. Até o momento, o único reforço oficializado pelo Colorado foi Enner Valencia
O Inter também pode perder jogadores na janela de transferências. Os principais alvos de clubes do futebol europeu são os jovens Maurício e Johnny. O Colorado não descarta a possibilidade de abrir negociação para acertar a saída de ambos os atletas.