Na noite da última sexta-feira (4), o Internacional divulgou a lista de relacionados para o confronto com o Athletico-PR válido pela 36º rodada do Brasileirão. Um fator que chamou atenção foi a ausência de Daniel, que nem mesmo para atuar como suplemente foi convocado por Mano Menezes. Com isso, o clube justificou de maneira oficial o motivo da ausência do arqueiro, algo que não convenceu o torcedor.
Conforme informado, Daniel não foi relacionado porque Mano Menezes pretende dar rodagem a Emerson Santos, atualmente terceiro goleiro da equipe alvirrubra. Contudo, o fato estranha ainda mais, visto que na última terça-feira (2), a esposa de Daniel se manifestou oficialmente criticando a pressão que a torcida colorada impõe sobre os atletas.
Embora isso possa não ter relação direta com a decisão de Mano é possível notar que o comandante vermelho não tolera interferências externas. Isso se evidencia na situação de David e Mikael, que também foram afastados da relação quando seus representantes se demonstraram insatisfeitos com a baixa utilização do jogador.
Além disso, durante a tarde da última sexta-feira, a Revista Colorada informou que o empresário do arqueiro já tem uma reunião marcada com o clube para definir seu futuro. Isso também se soma aos diversos fatores que indicam a saída de Daniel, que desde as falhas decisivas na temporada não vive boa relação com o torcedor.
A bola rola no Gigante a partir das 21h00 deste sábado. Com Keiller na meta titular e Emerson Junior no banco de reservas, o Colorado buscará a consolidação na vice-liderança do campeonato.