Após a derrota do Inter por 1 x 0 para o América-MG, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou a respeito da escolha de Wanderson na equipe titular. Com isso, para promover o camisa 11, o comandante acabou sacando Pedro Henrique, decisão na qual alguns torcedores protestaram nas redes sociais.
Para justificar a escolha, Mano apontou questões técnicas que se adequariam mais ao jogo. Deste modo, o treinador afirmou que Pedro possui valências individuais que não seriam exercidas de maneira eficiente no duelo, visto que o previsto era um embate coletivo.
“O Pedro Henrique tem uma jogada individual muito forte e nós já imaginávamos uma necessidade maior de um jogo coletivo, por isso optei por começar com o Wanderson”, afirmou o comandante.
Mano Menezes justificou ausência de Pedro Henrique no time do Inter
Além disso, o treinador falou a respeito do confronto e não poupou palavras para elogiar o adversário, visto que desde o primeiro momento, seu time não conseguiu alcançar o desempenho projetado antes do confronto.
“O jogo foi de bolas mais altas e marcação mais apertada. O América nos tirou do conforto e isso foi mérito total deles. Jogamos só pelo lado esquerdo, não construímos nada pela direita”, disse Mano.
Por fim, o treinador alvirrubro respondeu sobre o planejamento para 2023 e acabou sendo ríspido na argumentação, já que foi questionado sobre especulações de nomes e avaliações futuras.
“Nós não podemos especular nomes, a imprensa sim. Respeito o trabalho de vocês e entendo, mas eu não posso falar nada sobre isso”, completou o comandante alvirrubro.