Contratado para ser líder e protagonista do Inter, atualmente, Taison é apenas a terceira opção para a meia-cancha do time de Mano Menezes. O camisa 7 perdeu espaço desde a chegada de Alan Patrick e somado a ascensão de Mauricio, o agora ex-capitão da equipe sequer tem entrado nos jogos. Com isso, o jornalista Rodrigo Oliveira, do Globo Esporte, elencou os motivos para a má fase do atleta.
Jornalista desvenda o mistério por trás da ausência de Taison
Segundo o jornalista, o principal fator que afasta o meia-atacante do time é a crise técnica. Devido a formação que Mano Menezes implantou, além da melhora dos concorrentes, disputar uma função de meia-armador, tornou-se uma exigência ingrata com o jogador. Além do crescimento de Mauricio, Taison tem de lidar com a aparição qualificada de Alan Patrick, que no duelo contra o Corinthians, foi eleito o craque da partida entrando na segunda etapa.
O último confronto em que Taison iniciou foi contra o América-MG. Na ocasião, o Colorado ainda estava na Copa Sul-Americana e vivia um clima favorável com a torcida. Contudo, a perda do segundo pênalti na série contra o Melgar tornou insustentável a permanência do camisa 7 na equipe titular.
Além disso, Taison possui apenas 26 jogos disputados em 2022. O jogador se ausentou algumas vezes por conta de lesões e acabou prejudicando a equipe em algumas situações. Com 8 gols marcados, o ídolo colorado obteve uma boa arrancada na temporada, algo que não aparenta ter influenciado na decisão de Mano Menezes, que atualmente, elenca o meia-atacante como terceira opção da equipe.