Recentemente acabou sendo revelado o motivo que fez com que o Internacional goleasse o Santos por expressivos 7 a 1. O treinador Eduardo Coudet deu uma entrevista coletiva após a vitória gigantesca que os seus comandados tiveram no final de semana, destacando a eficiência que pôde ser vista na equipe, algo que não correu como esperado em momentos anteriores.
Ainda segundo o próprio Chacho, as coisas aconteceram diferentes do jogo anterior. “O futebol é assim, quando a bola não quer entrar, todos falam que é preciso dar treino de finalização. Hoje tivemos efetividade e controlamos bem o jogo. No último jogo (derrota para o Bahia) não fizemos as coisas como deveríamos, mas hoje deu certo o que preparamos”, disse.
Em diversos momentos da temporada o que pareceu faltar para o Inter foi eficiência ofensiva para converter as chances que cria, como aconteceu na partida mais importante do ano. Essas situações acontecem principalmente desde a chegada de Eduardo Coudet, que preferiu implantar um esquema mais ofensivo e de pressão, que ainda não deu todos os resultados esperados.
“Sinto que o mais importante é como vem jogando o time. Esse resultado e no Gre-Nal, o time mostrou um desempenho bom. Não penso em ser protagonista, penso no time e nos jogadores sendo protagonistas. Eles sofrem assim como os torcedores que estão fora. Quando as coisas saem bem, eu aproveito mais por eles, do que por mim”, explicou o treinador do Inter.