Revelado o motivo pelo qual a direção do Inter pode se livrar de Taison
A direção do Internacional parece querer mesmo a saída de Taison do time e o motivo pode surpreender bastante parte dos torcedores. O jogador tem contrato somente até abril e a situação contratual sobre uma extensão ou não do contrato segue indefinida e deve ser resolvida somente na reapresentação dos jogadores para a pré-temporada que acontece na próxima semana.
No entanto, tudo leva a crer que a diretoria do time quer mesmo que o jogador deixe a capital gaúcha, ainda mais depois das informações recentes. Todo mundo sabe que o salário do jogador é um problema para os cofres do time. Atualmente ele recebe cerca de R$ 1 milhão em seus vencimentos mensais e não vem tendo o papel de protagonista condizendo com esses valores.
Isso já seria um bom motivo para que o time seja a favor de sua saída. No entanto, de acordo com informações do jornalista JB Filho, outra situação vem sendo determinante para que os dirigentes queiram forçar a saída de Taison da equipe. Segundo o repórter, algumas atitudes do jogador nos bastidores do Inter vem sendo bem controversas e incomodando o staff colorado.
“Segundo relatos da direção, Taison passou do ponto em alguns momentos depois de virar reserva. Não foi nada absurdo, nenhum fato mega polêmico, mas foram atitudes que o desgastaram e fizeram os dirigentes decidirem por conduzir sua saída. O que nos passam é que, não aceitar a reserva e reclamar demais em alguns momentos, foram determinantes na decisão de não renovar e propor uma liberação”, escreveu o jornalista em seu blog.
Taison não vai sair do Inter pela porta dos fundos
No entanto, ainda segundo informações de JB Filho, Taison não vai deixar o Internacional pela porta dos fundos com o time querendo fazer uma transferência transparente para outro clube nesta janela de começo do ano. As definições de verdade, porém, só acontecerão na próxima semana com a reunião entre as partes.