Recentemente foi revelado um motivo que pode te fazer acreditar bastante na vitória do Internacional contra o Bolívar. O time gaúcho está em uma fase decisiva da temporada atual e, com isso, os torcedores acabam analisando todos os aspectos dos confrontos pensando na possibilidade de conquista de mais um título de expressão ao término deste ano.
O Clube do Povo chegou nas quartas de final da Copa Libertadores da América depois de ter derrubado um dos melhores times de toda o continente, fazendo com que o elenco entrasse com certa moral na atual fase. Mesmo assim, algumas dificuldades pelo caminho ainda aparecem para que o Colorado tenha que destacar visando a classificação para as próximas etapas.
Uma informação recente, inclusive, acabou dando ainda mais esperança para os torcedores, tendo em vista o histórico do time gaúcho na disputa da competição mais importante de todo o continente. De acordo com um levantamento do jornalista Thiago Stormovski, do site Revista Colorada, o Inter só foi eliminado nas quartas de final da competição em questão em uma oportunidade.
Inter tem ótimo retrospecto nas quartas
No novo formato da competição, a primeira vez que o time gaúcho chegou nas quartas foi em 1989, quando passou pelo Bahia com o agregado de 1 a 0. Depois disso, nos dois anos dos títulos, em 2006 e 2010, também, obviamente, houve o avanço. Na primeira o time acabou derrubando a LDU e na segunda quem foi eliminado pelo Inter foi o Estudiantes, que era o campeão da edição anterior.
Depois disso, o Clube do Povo ainda esteve nas quartas da Copa Libertadores em 2015, onde derrubou o Santa Fé, sob o comando de Diego Aguirre e com uma virada no agregado. Já em 2019 apareceu a única vez que o Inter caiu nas quartas, contra o Flamengo, quando o time de Jorge Jesus avançou e foi campeão da competição continental.