Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Revelado o novo destino de Miguel Ángel Ramírez

O novo destino de Miguel Ángel Ramirez para a próxima temporada finalmente foi revelado, com um anúncio do clube em questão. O treinador esteve presente em um momento delicado do Internacional e acabou não correspondendo como esperado, também tendo outro trabalho mediano nos Estados Unidos, antes de retornar ao seu país de origem para mais uma campanha.

Ramirez acabou fechando com o Real Sporting de Gijón, clube que atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. No momento, a equipe está ocupando a décima quinta posição. Ao todo foram 23 partidas disputadas, com apenas 28 pontos conquistados até aqui pela equipe que está mais próxima da briga contra o rebaixamento do que pelo acesso à elite do país.

O ex-treinador colorado acabou ficando desempregado por cerca de sete meses antes de assinar com o novo clube. O vínculo será pelo resto desta temporada que na Europa acaba na metade do ano, e por mais um ano além disso, meio de 2024. A intenção, com certeza, é a estruturação da equipe para conseguir o acesso à Primeira Divisão da Espanha.

“Miguel Ángel Ramírez Medina (Las Palmas de Gran Canaria, 38 anos) é o novo treinador do Real Sporting de Gijón. O técnico das Canárias assinou contrato até junho de 2024. O Clube manifesta a sua satisfação pela chegada de Miguel Ángel Ramírez, a quem deseja uma feliz estadia na nossa cidade e o maior sucesso na sua nova etapa como treinador do Sportinguista”, publicou o time espanhol.

Miguel Ángel Ramírez passou pelo Inter

O treinador chegou com grandes expectativas no Beira-Rio em 2021, já que tomou o lugar de Abel Braga que vinha de uma campanha quase perfeita no Campeonato Brasileiro. Depois do vice nacional, era esperado que o espanhol Ramírez conseguisse melhorar ainda mais a equipe para a disputa de títulos, mas o desempenho mediano e eliminações acabaram encurtando o caminho.