O Internacional tem trabalhado na reformulação da comissão técnica após a demissão de Eduardo Coudet. Além de um novo treinador, a diretoria tenta fechar com um profissional para exercer a função de coordenador. O nome visto como ideal por Alessandro Barcellos e companhia é Abel Braga. Mas será preciso um trabalho de convencimento para trazer o ídolo de volta.
De acordo com informações do jornalista Leonardo Meneghetti, a primeira reunião realizada entre as partes não teve um desfecho positivo. Para retornar ao Beira-Rio, Abelão deseja exercer um cargo de poder, que o permita ter voz em decisões relacionadas ao futuro do Clube do Povo.
Um dos desejos dele seria indicar nomes para a comissão e ampliar o gerenciamento das categorias de base. Barcellos, no entanto, não concordou com o pedido. Esse desentendimento esfriou as tratativas, que, neste momento, não devem ser concretizadas se a atual gestão não der um passo atrás.
Abel está sem clube desde dezembro do ano passado, quando deixou a direção técnica do Vasco da Gama. Após a confirmação da permanência do time carioca na Série A, ele e o então diretor de futebol, Paulo Bracks, ex-Inter, deixaram São Januário.
Inter fechou com novo treinador
Depois de dias de especulações envolvendo nomes como Fernando Diniz e Sérgio Conceição, o Inter parece finalmente ter definido o seu novo comandante. Segundo informou o site Revista Colorada, o clube fechou com Roger Machado, que recentemente eliminou o time na Copa do Brasil pelo Juventude.