Ex-jogador do Internacional, Patrick poderá ter uma grande mudança de rumos em sua carreira na próxima temporada. O atleta passou o último ano defendendo as cores do São Paulo depois de ter se transferido deixando o Clube do Povo no começo do ano. O Colorado acabou recebendo Liziero por empréstimo no negócio, mas o volante já foi devolvido ao tricolor.
No entanto, pode ser que haja mais um negócio envolvendo Patrick dentro do futebol brasileiro. De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes do portal Goal, o Atlético-MG teria procurado o atleta de 30 anos visando a próxima temporada, mas parece que o negócio não deve ser tão fácil como Rodrigo Caetano esperava.
Ainda segundo o jornalista, o time paulista não pretende liberar o jogador de forma facilitada. O São Paulo tem a intenção de fazer uma venda do meia somente em troca de um valor relevante, não tendo interesse em se desfazer dele para a próxima temporada.
O atleta e Rogério Ceni tiveram alguns atritos na temporada passada, no entanto, segundo as partes, tudo está resolvido e, com isso, Patrick permanece nos planos do Tricolor Paulista para 2023. Agora resta saber se o Galo fará alguma investida para tentar a contratação.
Patrick é velho conhecido de profissionais do Galo
Quando Patrick ainda estava no Internacional, trabalhou junto de Rodrigo Caetano e Eduardo Coudet, que agora são os cabeças do departamento de futebol e da comissão técnica do Atlético-MG, respectivamente.
Parece que os antigos companheiros de equipe dos dois profissionais vem sendo determinantes para as movimentações que o Galo vem tendo na janela de transferência. Como por exemplo as investidas do time mineiro para tentar a contratação de Edenilson, destaque do Inter que já teve contato com ambos os atleticanos.