O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, viajou até a Alemanha para finalizar a negociação com o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen. As partes estão definindo os últimos detalhes e o provável tempo de contrato já foi revelado por um portal de notícias.
De acordo com publicação do site Goal, o Colorado firmará vínculo com o chileno por pouco mais de dois anos. A intenção é de que o atleta de 33 anos chegue ao Beira-Rio e se aposente após o término do contrato, já que vai estar com uma idade avançada.
“Depois de chegar a um acordo verbal com Charles Aránguiz, que vai assinar até julho de 2025, o Internacional ainda negocia com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, para antecipar a chegada do volante ao Beira-Rio. Ele tem compromisso até 30 de junho de 2023 na BayArena”, diz a publicação.
A intenção de Alessandro Barcellos é que ele tenha a liberação imediata no Internacional. Segundo informação do jornalista Alexandre Ernst, isso não será um problema, pois Aránguiz tem uma cláusula que permite a liberação do Leverkusen caso haja algum interessado.
O Colorado tem até o dia 24 de fevereiro para inscrever reforços no Gauchão e corre contra o tempo para trazer alternativas do Velho Continente. Além de Aránguiz, a direção também tenta acertar outras chegadas, como as de Luiz Adriano e Enner Valencia.
Inter pode trazer craque da Europa
O Internacional está monitorando a situação do volante Andrey, que foi contratado recentemente pelo Chelsea em um acordo com o Vasco da Gama. O atleta corre o risco de ser emprestado para algum clube do futebol brasileiro por ter apresentado problemas no visto.
Com isso, o Chelsea estuda a possibilidade de emprestar Andrey para algum clube brasileiro que esteja disputando a Libertadores da América. O Colorado é visto como um dos favoritos para a negociação.