Pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional foi até a capital cearense para enfrentar o Fortaleza, porém, acabou perdendo por 3 a 0 para o time da casa e se distanciou do pelotão de cima da competição nacional que compõe o G4.
A derrota se tornou pior ainda pelas circunstâncias que o time gaúcho enfrentou. Além de estar jogando contra o então vice lanterna do torneio, que acabou deixando a posição após a vitória, o Internacional ainda teve uma bela vantagem logo aos 30 minutos do primeiro tempo, quando ficou com um jogador a mais.
O Tricolor sofreu com a expulsão de Romarinho, que, mesmo sofrendo uma falta, desferiu xingamentos ao árbitro da partida, o que ocasiono sua expulsão. Com a súmula publicada, ficou claro quais as alegações do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães sobre os comentários proferidos por Romarinho. Confira:
“Aos 29 minutos do primeiro tempo, expulsei com cartão vermelho direto, o jogador nº 59, sr. José romário silva de souza, da equipe do fortaleza esporte clube, por proferir as seguintes palavras na minha direção: ” vai tomar no cú”, após uma disputa de bola próximo a área penal da equipe adversária. informo que me senti ofendido com as palavras proferidas. o jogador expulso saiu de campo normalmente [sic]”, escreveu o árbitro.
Erros marcam o jogo do Internacional contra o Fortaleza
Mesmo com a boa vantagem numérica que tinha contra um time que era, teoricamente inferior devido ao desempenho na competição, o Inter acabou saindo com a derrota. Após a partida, Mano Menezes analisou o que aconteceu com o seu time. “Um erro foi se sucedendo ao outro erro e isso levou a tudo que vimos no final do jogo. Apesar de consideramos uma exceção, isso certamente não pode acontecer pelo nível de qualidade que temos e pela maneira que o jogo se colocou. O jogo estava parelho, mas quando ficamos com um a mais, não soubemos nos comportar. Nos faltou maturidade para saber se comportar com vantagem numérica”, disse o comandante Colorado.