Foi revelado recentemente o que está faltando para que Gustavo Cuéllar se torne o mais novo reforço do Internacional nesta janela de transferências. A procura por novos reforços está consumindo inteiramente o tempo do departamento de futebol que trabalha para que Mano Menezes consiga ter um elenco de ponta quando as competições mais importantes começarem.
Entre as movimentações da diretoria, inclusive, está a ida recente de um dirigente colorado para a Europa e Ásia, buscando se acertar com alguns nomes de peso. Entre eles aparece Cuéllar, volante que pertence ao Al-Hilal e conseguiu um grande destaque na disputa do Mundial de Clubes, onde sua equipe passou do Flamengo e ficou com o segundo lugar na competição.
O atleta já estava na mira do Internacional anteriormente e acabou tendo seu nome vinculado ao time novamente, com notícias animadoras para a torcida. De acordo com informações do site Revista Colorada, conseguidas junto ao estafe do atleta, ele teria chances reais de vestir a camisa do Clube do Povo muito em breve, levantando a expectativa no negócio.
No entanto, a negociação ainda não estaria acertada, isso porque, apesar de encaminhar o acerto com o atleta, o Al-Hilal, dono dos seus direitos, ainda teria que ser convencido. No momento, dirigentes colorados planejam a ida até a Arábia Saudita para uma reunião que pode selar o destino do volante colombiano, seja pela volta ao Brasil ou pela permanência por lá.
Alvo do Inter ficou valorizado no mercado
As atuações de Cuéllar dentro do Mundial de Clubes o colocaram na lista de destaques do Al-Hilal, aumentando os olhares em cima do seu futebol. Com isso, o Internacional terá que vencer certo assédio dos outros times para ficar com o craque. A expectativa ficou ainda maior depois da possibilidade real de contratação aparecer.