O Internacional está próximo de acertar as contratações de Luiz Adriano e Charles Aránguiz. O clube se preparou financeiramente para receber os dois jogadores e já sabe a quantia mensal que será gasta com ambos.
Segundo informação do jornalista Thiago Stormovski, a soma de ambos custará R$ 1,3 milhão mensais ao Internacional – o valor envolve salários e luvas diluídas. Ainda não é possível saber o custo dividido entre os jogadores.
A informação sobre o interesse do Colorado nesses dois atletas, surgiu através do jornalista Vagner Martins. A direção abriu conversas com ambos e está próxima de chegar a um acordo, mas a situação ainda depende dos clubes envolvidos.
A situação de Luiz Adriano é mais tranquila e está praticamente resolvida. O atleta de 35 anos vai assinar um pré-contrato, já que o vínculo na Turquia encerra em junho. Dessa forma, o Colorado vai tentar forçar a saída antecipada com o Antalyaspor.
Charles Aránguiz, pertencente ao Bayer Leverkusen, também deve fazer um caminho parecido com o de Luiz Adriano. O atleta está em fim de contrato no clube alemão e o Internacional vai tentar tomar as mesmas medidas.
Inter segue monitorando o mercado
Mesmo com a chegada dos dois atletas, o Internacional vai continuar monitorando o mercado em busca de reforços. O clube quer trazer pelo menos um primeiro volante e mais um centroavante. A intenção é de que haja disputa interna no elenco.
O Colorado mantém cautela no mercado e entende que terá até o mês de abril para trazer jogadores. A principal prioridade do clube é contratar um centroavante que venha para ser a referência de gols da equipe. Luiz Adriano é considerado uma aposta, então não se encaixa no perfil.