O Internacional está próximo de receber uma quantia financeira que será paga pelo Zenit, da Rússia. A questão é referente ao negócio da equipe russa pelo lateral-direito Mário Fernandes, que rescindiu com o Colorado em abril e tem negociações avançadas para retornar ao futebol europeu. A transferência deve ser oficializada nos próximos dias.
Mário Fernandes está praticamente confirmado como reforço do Zenit para a temporada 2023/24. A informação é do jornalista Fábio Aleixo. Desta forma, a equipe russa se colocou à disposição para pagar a multa exigida pelo Colorado.
Depois de o lateral-direito deixar o Beira-Rio por vontade própria e sem cumprir o contrato definido entre as partes, o Internacional fez um acordo com o atleta. Ficou definido que, caso ele acerte com uma nova equipe, uma multa precisaria ser repassada ao Colorado. Com isso, o Zenit precisa desembolsar 365 mil euros (aproximadamente R$ 1,8 milhão).
A multa, inclusive, atrapalhou Mário Fernandes de chegar em um acordo com seu ex-clube, o CSKA Moscou, que também é da Rússia. A equipe da capital russa se recusou a pagar o valor definido na multa com o Colorado, então se retirou das negociações.
A situação abriu o caminho para o Zenit chegar em um acordo com o lateral-direito. Por mais que tenha disputado apenas cinco partidas pelo Colorado, o defensor é respeitado no futebol russo devido a longa passagem pelo CSKA Moscou.
Inter atento ao mercado
O Internacional segue atento as movimentações na janela de transferências. O clube pretende contratar pelo menos três jogadores que venham para brigar pela titularidade – um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados.
Além disso, o Colorado também está disposto a negociar os principais ativos do elenco, como Maurício e Johnny. O clube aguarda a chegada de propostas do futebol europeu para concluir a meta estipulada com transferências na temporada.