Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Revelado pelo Inter pode jogar na Seleção Árabe

Revelado pelo Internacional, o lateral-esquerdo Erik, de 22 anos, defende as cores do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos desde a temporada 2020/21. Devido ao longo período por lá, o atleta conseguiu a cidadania árabe e não conta mais como estrangeiro.

Outra possibilidade que se abre é a do lateral-esquerdo começar a atuar pela seleção local. Erik nunca chegou a ser cogitado na Seleção do Brasil, então pode enxergar os Emirados Árabes Unidos como uma boa oportunidade para melhorar a imagem como jogador.

Erik, inclusive, recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 1,2 milhões de euros para realizar a aquisição. Apesar da possibilidade e do interesse do lateral-esquerdo, o Al Ain não demonstrou interesse em vendê-lo.

O Internacional mantém 50% dos direitos econômicos de Erik, então está atento com a possibilidade de negociação. O clube pode faturar uma boa quantia em caixa caso os árabes decidam permitir a venda na próxima janela de transferências.

Inter precisa de lateral-esquerdo

O Internacional enfrenta algumas carências no elenco e uma delas é a lateral-esquerda. O clube conta com Renê no setor que, inclusive, é um dos principais destaques do Colorado, mas precisa de mais uma alternativa para servir como sombra ao longo da temporada.

O Clube do Povo está vasculhando o mercado em busca de alternativas e aposta no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) para encontrar jogadores que se encaixam no perfil. Além da busca por um lateral-esquerdo, o Inter também quer reforços em outras posições.

Uma das prioridades do Colorado é a contratação de um primeiro volante que venha para assumir a titularidade. O ficha número um do Inter é Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, porém o clube tem o entendimento de que a transferência não será barata.