Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Jogador revelado pelo Inter vira um dos pilares da Seleção Brasileira

Revelado pelo Internacional, o volante Fred assumiu a titularidade na Seleção Brasileira e se tornou uma das peças mais importantes do esquema tático do técnico Tite. O jogador foi um dos destaques no empate do Brasil com o Equador, nesta quinta-feira (27).

Na última partida, o meio-campista mostrou qualidade ao jogar em todas as áreas do campo: marcou, armou o jogo, apareceu na área, distribuiu passes, contribuiu defensivamente e criou várias oportunidades para os companheiros.

Com a expulsão do lateral-direito Emerson e a entrada de Daniel Alves, Fred teve mais espaço para ir ao ataque, já que o ex-São Paulo passou a colaborar bastante no meio de campo.

Fred começou a atuar praticamente como um meia-atacante e passou a criar boa parte das chances de ataque da Seleção Brasileira. O jogador abria espaço e conseguia fazer com que Vinícius Junior e Raphinha fossem acionados.

Mesmo em um jogo marcado por polêmicas, Fred mostrou qualidade e aparece como forte candidato para assumir a titularidade na Copa do Mundo no Catar. O meio-campista dita o ritmo da Seleção Brasileira e é um dos atletas do elenco que exerce a própria função com mais qualidade.

No clube, Fred veste a camisa do Manchester United e é um dos maiores destaques do clube. O meio-campista é titular absoluto e na atual temporada tem 23 jogos, dois gols e cinco assistências.

Além de Fred, o Internacional tem outro jogador revelado que também é cotado para assumir a titularidade na Copa do Mundo. O goleiro Alisson é considerado um dos melhores arqueiros do mundo e é a primeira opção de Tite.

Revelado pelo Inter: a carreira de Fred

Fred foi revelado pelo Internacional em 2012 e rapidamente conseguiu se destacar. Depois de pouco mais de um ano no clube, foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros. Na Ucrânia, o meio-campista virou ídolo do clube depois de cinco anos de serviços prestados.

Foi vendido ao Manchester United como uma das transferências mais caras da história do futebol: a compra movimentou 59 milhões de euros. Fred mostrou resultado desde a chegada e assumiu protagonismo no futebol inglês.