Um jogador que foi revelado por Falcão no Internacional acabou surpreendendo a todos e anunciando que vai largar o futebol em breve. Ricardo Goulart decidiu se aposentar no futebol. Atualmente defendendo as cores do Bahia e visto como uma liderança dentro do elenco, o centroavante resolveu encerrar a carreira aos 31 anos de idade, depois de passagem por diversos clubes no mundo.
O jogador foi criado pelas categorias de base do Santo André, mas acabou se destacando e sendo alçado aos holofotes quando atuou pelo Internacional. Em 2010, o atleta foi emprestado para as categorias de base do Clube do Povo e acabou agradando bastante, sendo utilizado por Paulo Roberto Falcão no time de cima do Inter, onde teve seus primeiros contatos com um dos grandes brasileiros.
A ideia de Ricardo Goulart já era se aposentar no final da temporada passada, mas algumas informações apontaram que seu empresário, Paulo Pitombeira, e Guilherme Bellintani, presidente do clube, acabaram o convencendo a permanecer no futebol. Depois disso, no entanto, o mandatário acabou publicando uma nota “se retirando” do caso.
“Conforme anunciado desde 3/12/22, a Diretoria Executiva do clube não está participando das decisões relativas ao futebol, já que o clube está no processo final de transição para a SAF. Em razão disso, não houve participação do presidente Guilherme Bellintani em qualquer negociação”, disse ao ge, por meio de nota.
Goulart teve passagem pelo Inter
Ricardo Goulart teve passagem primeiro pelo Inter e depois por mais alguns grandes brasileiros, como o Santos, Palmeiras, além de uma vasta passagem no futebol chinês. Seu maior destaque no cenário nacional foi defendendo o Cruzeiro em 2013 e 2014, com o bicampeonato do Brasileirão. O atleta ainda empilhou títulos atuando na China durante a última década.