Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Revelado por qual substância Moledo foi pego no doping

Recentemente foi revelado a substância pela qual Rodrigo Moledo acabou sendo pego no exame antidoping da Conmebol. Depois da polêmica recente com a suspensão do zagueiro Manoel, do Fluminense, foi a vez de um atleta do Internacional se envolver em um caso de suposto doping, isso por conta de exames feitos pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Na noite da última quinta-feira, o próprio Clube do Povo acabou divulgando uma nota oficial em que fala sobre a situação do atleta, revelando qual a suposta substância encontrada era, as ostarina. A substância é um modulador hormonal que influencia principalmente no aumento de massa muscular, além da força e da performance, similar aos anabolizantes, mas com menos efeitos colaterais.

“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela”, começou a publicação colorada.

Além disso, a equipe ainda afirmou que Moledo contestou a afirmação e deixou claro que dará o apoio ao jogador. “O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”, disse a nota.

Moledo se manifestou após suposto doping

Depois do anúncio, o próprio zagueiro também acabou utilizando as suas redes sociais para se manifestar sobre a acusação da Conmebol. Rodrigo Moledo declarou que vai trabalhar para esclarecer a situação e provar a própria inocência no caso. Vale lembrar que ele ficará suspenso de maneira preventiva até as definições envolvendo o caso.

“Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência. Agradeço a todo suporte que o Sport Club Internacional está me dando”, disse o atleta em publicação nas redes sociais.