O Internacional venceu o Gre-Nal e teve um grande embalo na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet abriu cinco pontos da zona de rebaixamento e ingressou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Por conta disso, o clube traça a meta de conquistar uma vaga na Libertadores de 2024.
O Colorado está na 12ª posição, com 32 pontos, a 10 de distância do Fortaleza, que é o sexto e ocupa a última vaga para a Copa Libertadores. Apesar da distância significativa, o Inter acredita que pode se livrar da diferença nas 12 rodadas restantes, já que 36 pontos serão disputados.
O principal motivo para a confiança do Colorado é o nível de rendimento apresentado nas últimas semanas. O Internacional ficou satisfeito com o desempenho diante de Fluminense, Grêmio, River Plate e Bolívar. Após a vitória no Gre-Nal, inclusive, o técnico Eduardo Coudet afirmou que a equipe não corre risco de rebaixamento.
“Um time que atua dessa forma não tem perigo de rebaixamento. Pode ter azar, mas jogando assim, convencido do que fazer, certamente vamos obter mais vitórias do que derrotas. Podemos melhorar, temos ainda muito Brasileirão para uma boa recuperação. Vamos subir na tabela e colocar esse grupo onde merece”, disse o treinador.
A avaliação interna é de que o Inter vivia um mau momento no Brasileirão em razão do foco na Copa Libertadores. Agora, com apenas a competição nacional em disputa, a expectativa é de que o clube apresente um crescimento relevante na tabela.
Além disso, o Internacional considera que o Fluminense e o Fortaleza podem ser campeões continentais. Caso isso se confirme e os dois times terminem entre os seis primeiros colocados, o G-6 viraria G-8, aumentando as chances de classificação dos colorados.
Internacional aproveita período na data Fifa
Agora, o Internacional aproveita o período sem jogos e foca na preparação. O time de Coudet terá 10 dias sem entrar em campo. O próximo enfrentamento é contra o Bahia, em 18 de outubro (quarta), na Arena Fonte Nova. O período será utilizado para aprimorar o modelo de jogo e o preparo físico. O lado negativo é de que terão diversos desfalques.