Ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Flamengo já deu inicio à preparação para encarar o Internacional no final de semana. Eliminado da Copa Libertadores, o time do Rio de Janeiro terá força máxima no confronto que será disputado no próximo sábado (26), no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em busca dos três pontos, a equipe rubro-negra teve a semana livre de treinamentos e pode promover um trio de ataque inédito na escalação titular. Segundo informação do portal “Coluna Fla”, o técnico Jorge Sampaoli treina uma formação com Bruno Henrique, Gabriel e Pedro juntos. Desta forma, os três jogadores podem atuar em conjunto pela primeira vez desde a chegada do treinador argentino.
O Internacional, por sua vez, está vivendo um momento completamente diferente em relação ao Flamengo. A equipe de Eduardo Coudet mantém o foco na disputa da Copa Libertadores. Desta forma, a equipe está de olho no duelo diante do Bolívar, na terça-feira (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela volta das quartas de final da competição continental.
Por conta disso, o Colorado não terá força máxima para encarar o Flamengo no final de semana. O Chacho ainda não definiu a escalação nos treinamentos, porém certamente vai jogar com os reservas. A tendência é de que atletas mais experientes, como Charles Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia, sejam poupados para atuarem em boas condições físicas contra o Bolívar na semana seguinte.
Jogo contra o Flamengo pode salvar jogador do Inter
Apesar de estar com o foco voltado para a partida contra o Bolívar, o Internacional pode tirar proveito do confronto diante do Flamengo. O cenário é visto como uma boa oportunidade para o atacante Pedro Henrique voltar a se destacar com a camisa alvirrubra. O atleta está em baixa no Beira-Rio e tenta apresentar uma melhora no rendimento.