A direção do Internacional segue em busca de reforços para a temporada 2023. O clube mantém cautela no mercado e tem o entendimento de que a janela de transferências fecha somente no dia 4 de abril. Com isso, os dirigentes querem trazer atletas pontuais.
Um dos principais desejos do Colorado era a contratação do argentino Angel Di María, da Juventus, da Itália. O atleta tem contrato até junho de 2023 e não deve permanecer. Em janeiro, o presidente Alessandro Barcellos revelou que estava monitorando a situação dele.
“Essa semana teve vários jornalistas perguntando. A gente monitora todos os jogadores. Mas monitorar é uma coisa. Outra é evoluir. O Di María sempre foi monitorado, mas precisamos estar atentos. Não passa nada”, disse Alessandro Barcellos.
A ideia do Internacional era esperar o argentino ficar livre no mercado para tentar iniciar as conversas. Apesar da possibilidade, a tendência é de que ele ainda não retorne para a América do Sul, já que o interesse é por mais uma temporada no futebol europeu.
“Di María optou por permanecer na Europa por mais uma temporada e, portanto, ficará no Velho Continente pelo menos até o final de 2024. No entanto, ainda não se sabe se o argentino ficará ou não na Juventus, da Itália”, disse o jornalista Gaston Edúl.
Inter deve trazer dois reforços
O Internacional segue em busca de reforços e quer trazer pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante. Aliado a isso, o clube está muito próximo de anunciar as chegadas de Charles Aránguiz e Luiz Adriano.
Ambos os jogadores já atuaram pelo Colorado no passado e abriram conversas com a direção nas últimas semanas. A intenção é de que o Internacional assine um pré-contrato com ambos e tente forçar a saída com seus respectivos clubes.