A reformulação do elenco do Internacional para a temporada de 2023 segue a todo vapor. Visando o próximo ano, a diretoria já encaminhou a saída de mais um jogador do elenco, se trata do centroavante Braian Romero, que tem o empréstimo encaminhado ao Tijuana, do México. O elenco se apresentou hoje para dar início aos trabalhos de pré-temporada no CT Parque do Gigante e o atacante foi uma das ausências.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, já está tudo acertado entre o clube mexicano e o clube brasileiro pelo jogador. A princípio a negociação é por um empréstimo de um ano, se após o período, o Tijuana quiser continuar com Braian, poderá exercer a compra por um valor pré-determinado, que não foi revelado.
Como Romero não se apresentou no clube para o início para a pré-temporada nesta quarta-feira, dia 14, pode ser um indício de que sua saída do Internacional está avançada. O jogador tem um contrato com o Colorado até 2024, e segundo a assessoria de imprensa do clube, ele foi liberado para resolver questões particulares.
Se o negócio for fechado, ele deixará o clube sem mostrar a que veio. Foi contratado por 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais em julho deste ano, em negociação com o River Plate. O Inter esperava que com a chegada do argentino, os problemas ofensivos se resolveriam. Porém, além de ter um baixíssimo aproveitamento, Romero perdeu a melhor oportunidade da partida no confronto contra o Melgar, do Peru, pela Copa Sul-Americana, no jogo que resultou na eliminação do clube brasileiro da competição.
Com a camisa Colorada, Braian Romero atuou em 18 oportunidades, e consegui marcar apenas dois gols. O primeiro foi na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro, já a segunda na última rodada do Brasileirão, na vitória sobre o já campeão Palmeiras por 3 a 0.
Inter avança em negociações por volante argentino
O Internacional está cada vez mais perto de fechar a contratação do volante Lucas Romero, que atualmente defende o Independiente da Argentina. Nas últimas horas as tratativas com os empresários do jogador avançaram e agora a diretoria Colorada já planeja como fará o pagamento já para ter o atleta em definitivo no início do próximo ano.
O clube argentino começou pedindo 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais na cotação atual, para liberar o jogador imediatamente, já que ele ainda tem contrato vigente que se encerra somente no meio de 2023.
Segundo apuração do portal ge, a direção do Independiente aceitou reduzir a pedida para 700 mil dólares, cerca de 3,5 milhões de reais para fechar a venda, porém, o pagamento tem que ser a vista. Ao que tudo indica, a negociação está bem avançada.
Um dos concorrentes para contratar o jogador era o Cruzeiro, mas o próprio clube mineiro admite que o Internacional está à frente na disputa para contar com o futebol do volante, que já defendeu a Raposa sob o comando de Mano Menezes entre 2016 e 2019, conquistando dois títulos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e dois campeonatos mineiros, de 2018 e 2019.