O argentino Gustavo Grossi, coordenador das categorias de base do Internacional, não deve continuar no Beira-Rio em 2024. Independente do resultado das eleições, o dirigente já definiu que não permanecerá e está praticamente acertado com outro clube do futebol brasileiro. A informação rondou os bastidores do Colorado nas últimas horas.
Contratado junto ao River Plate em 2021, com o objetivo de iniciar uma reformulação no Celeiro de Ases, o argentino não deve permanecer para a próxima temporada. Conforme divulgado pelo jornalista Cristiano Silva, Grossi vai cumprir o tempo de contrato estipulado e pretende iniciar um novo projeto em outro gigante do Brasil.
O Flamengo está interessado na contratação do dirigente e a tendência é de que a transferência seja concretizada ao final do ano. O resultado das eleições presidenciais do Internacional, inclusive, não deve influenciar na decisão. Grossi chegou com o mandato de Barcellos, porém já definiu que não pretende continuar em Porto Alegre.
O desejo do Flamengo de contar com os serviços de Gustavo Grossi é antigo. A equipe Rubro-Negra já havia procurado pelo coordenador na temporada passada, porém, na ocasião, ele afirmou que estava focado em cumprir o projeto com o Internacional. O argentino, inclusive, chegou a abordar o tema em entrevista concedida ao Vozes do Gigante.
“Eu não trabalho para o presidente. Eu trabalho para o Inter. Vários times já me procuraram e eu sempre digo que quero ficar aqui. Minha prioridade é ficar aqui. Construir um projeto a longo prazo. Mas sei que há eleição em 2023”, afirmou o argentino.
Gustavo Grossi faz um bom trabalho no Beira-Rio?
A direção do Internacional tem o entendimento de que Gustavo Grossi está fazendo um bom trabalho. O coordenador contribuiu diretamente para a profissionalização das categorias de base do Colorado e segue atuando com efetividade na área. No entanto, mesmo assim, ele acabou recebendo críticas por parte de torcedores.