Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Revelado quando o Inter vai anunciar novos reforços

A direção do Inter segue trabalhando forte para montar o elenco que vai disputar as competições em 2024. No entanto, para anunciar os reforços, o clube precisa estar atento com os prazos visando a disputa do Campeonato Gaúcho na janela de transferências.

Caso queira contar com os reforços ainda no estadual, o Colorado precisará anunciar novos atletas até a sexta-feira da semana que vem (16). Isso por conta do regulamento da competição, que determina a véspera da nona rodada como data limite para inscrição de atletas.

Para os torneios nacionais e continentais, contudo, o prazo é mais longo. O Inter poderá incluir reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até 7 de março. Essa é a data que o Clube do Povo é utilizada pelo Inter para fechar as negociações em 2024. A informação foi confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos antes da vitória sobre o Santa Cruz.

“Estamos trabalhando com o prazo da janela, que é 7 de março. Se for possível, vamos agregar dentro do Campeonato Gaúcho, mas temos muita confiança no grupo que temos. O mercado é um mercado difícil. Estamos sendo bastante criteriosos em relação ao perfil de jogadores que queremos trazer para aumentar a competição interna do clube”, salientou o mandatário.

Inter define necessidades no mercado

Até o momento, o Colorado contou com as chegadas de Ivan, Robert Renan, Hyoran e Lucas Alario. O clube também anunciou a contratação do atacante Rafael Borré, que está emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, e se apresenta no meio do ano. O departamento de futebol segue buscando por alternativas no mercado.

De acordo com o jornalista Lucas Collar, o Internacional ainda pretende contar com os reforços de um goleiro, um lateral-esquerdo, um volante e um ponta. No entanto, até o momento, o Colorado só tem negociações avançadas com o meio-campista Bruno Henrique.