Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Revelado quanto tempo Enner Valencia ficará fora do Inter

O atacante Enner Valencia será o único desfalque do Inter durante a data Fifa. O atleta foi chamado para fazer parte da Seleção do Equador. O período de serviços deve coincidir com uma das partidas da semifinal do Campeonato Gaúcho. Desta forma, caso o Colorado se classifique, ele não estará à disposição do técnico Eduardo Coudet.

De acordo com a informação do jornalista Lucas Collar, do Vozes do Gigante, o meio-campista Charles Aránguiz pediu para não ser convocado na Seleção do Chile. O uruguaio Sergio Rochet, por sua vez, segue no departamento médico, então não está disponível para fazer parte da data Fifa. Com isso, o Colorado terá apenas um desfalque nos jogos entre seleções.

Por conta da ausência de Valencia, o técnico Eduardo Coudet deve utilizar a dupla de ataque com o atacante Lucas Alario e o meia-atacante Alan Patrick. Ainda havia uma expectativa para que o meio-campista fosse chamado para integrar a Seleção Brasileira, porém o técnico Dorival Júnior não incluiu o nome do profissional na lista divulgada nas últimas horas.

Desta forma, com as definições na data Fifa, a provável escalação do Inter terá: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê (Thauan Lara); Aránguiz; Bruno Henrique, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Enner Valencia vive grande fase com o Inter

O técnico Eduardo Coudet está satisfeito com o desempenho do Inter nas últimas semanas. Em entrevista concedida após a vitória na primeira fase da Copa do Brasil, o comandante argentino afirmou que o grupo é muito trabalhador.

“Estou muito contente com o grupo. É um grupo muito trabalhador, que quer vencer o tempo todo. Jogar de um jeito, estar convencido de como vai jogar, para além do plantel tático, do sistema ou o que seja, gera certa tranquilidade. Poder manter uma ideia e saber que pode acontecer de tomar um gol, pode acontecer qualquer circunstância dentro do jogo, mas o convencimento e o trabalho dentro do campo podem levar a dar certo sempre”