Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Revelado quanto tempo o Beira-Rio deve ficar interditado

O estádio Beira-Rio, do Inter, está impossibilitado de receber partidas por causas das enchentes que estão acontecendo no Rio Grande do Sul e período que o espaço vai ficar interditado foi revelado. Por causa do caos no estado, a CBF suspendeu as partidas com equipes gaúchas até o dia 27 de maio, com paralisação do Brasileirão vetada no momento.

Com as enchentes, o nível do Guaíba subiu e invadiu o CT Parque Gigante e o Beira-Rio. Imagens divulgadas mostram o gramado do estádio completamente alagado. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 100 o número de mortos e 128 pessoas ainda estão desaparecidas. O período mínimo sem partidas é de pelo menos dois meses.

Em entrevista para o programa “Seleção SporTV”, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que a projeção mínima de interdição é superior à dois meses.

“Sobre o Beira-Rio, são estimativas pois não temos ainda noção real dos estragos, mas minimamente 60 dias depois que as águas baixarem. E elas ainda devem demorar para baixar. Na última enchente, de 1941, segundo informações técnicas, demorou 31 dias para o recuo das águas. Se somarmos os 60 dias mais os 30 até a baixa, estamos falando de 90 dias necessários”, disse Barcellos.

Em nota oficial, a CBF divulgou que suspendeu todas as partidas com clubes gaúchos envolvidos até o final do mês e prestou solidariedade. “Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.”, disse a entidade.