Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Revelado quantos jogadores o Inter deseja ter em 2023

O Internacional já sabe quantos jogadores quer ter em seu plantel à disposição de Mano Menezes para a próxima temporada. O time gaúcho quer se manter eficiente no departamento de futebol, com contratações certeiras, e na comissão técnica, utilizando bem as peças que possui. Para isso, e mantendo o time dentro da realidade financeira, os torcedores podem esperar um elenco enxuto.

O Clube do Povo deve ter cerca de 30 atletas no elenco principal no próximo ano, o que são poucos a mais em relação ao atual elenco, mas algumas saídas devem ser efetivadas para mais contratações pontuais. Apesar de tudo, essas mudanças não devem ser muito grandes, já que o plano do Inter é manter a base que foi bem no Campeonato Brasileiro de 2022.

Atualmente são 28 atletas no plantel de Mano Menezes, já reduzidos daqueles que foram devolvidos dos empréstimos e sem contar nenhum reforço especulado. Porém, até o início da pré-temporada, ou pelo menos até o início das competições, esse número deve ser alterado um pouco, já que algumas saídas e chegadas devem ser efetivas.

Inter tem algumas prioridades em contratações

O Internacional está de olho em um substituto de peso para o volante Gabriel, pensando em ir forte nas competições da próxima temporada. O departamento de futebol colorado terá trabalho para reforçar a posição, tendo em vista tantas baixas. O setor do campo atualmente tem alguns atletas cotados de saída, enquanto o citado deve se recuperar de lesão somente no meio de 2023.

Pensando na volta do time para os holofotes em 2023, quando disputará a Copa Libertadores da América, a diretoria do Colorado pretende montar um elenco reforçado. O plano é dar peças de qualidade, mesmo que a custo baixo, para que Mano Menezes consiga brigar em todas as frentes, disputando o título em todas as competições.