A questão física de um dos reforços do Internacional da última janela de transferências é assunto público e tratado com transparência pelas partes. Mikael chegou ao Clube do Povo por empréstimo junto a Salernitana, da Itália, na janela de meio de ano, mas desde então teve oportunidade apenas uma vez na partida contra o Melgar. De lá para cá vem fazendo trabalho físico.
Essa falta de oportunidades passa pela forma física que Mikael apresentou em sua chegada, quando pesava cerca de 100 kg. Agora, porém, com grande trabalho específico, o atacante perdeu cerca de 11 kg desde sua chegada ao Beira-Rio, segundo informações do próprio pessoal do atleta. Agora o jogador faz atividades específicas de ganho de força, normais pela variação de peso.
Quando chegou, o centroavante disse estar “quase 100%”. “Infelizmente, aconteceram erros nas férias, mas nas competições meu peso fica regular. Passei por isso na Salernitana. Sei que errei, mas também perco peso muito rápido e chego à melhor condição física. (Estou) Quase 100%”, comentou na apresentação. Entretanto, desde então foi relacionado para quatro partidas mas só atuou em uma.
Mikael precisa recuperar a força para atuar pelo Inter
Uma das questões que ainda barram sua volta aos gramados é a falta de força, como o próprio treinador colorado deixou claro recentemente, quando falou sobre o assunto após a vitória do Inter sobre o Santos. Essa parte física era parte importante do estilo de jogo de Mikael, principalmente quando se destacou pelo Sport.
“Falta um empurrãozinho final e ele sabe disso. Quando um jogador chega como Mikael chegou, tem que fazer um processo mais rápido de perda de peso e esse processo sempre tem consequências, uma delas é o jogador perder um pouco de força. Ele precisa disso. É a característica dele”, disse.