O Internacional terá eleição presidencial no final do ano e diversas alterações podem acontecer nos bastidores. Caso haja mudança na direção do clube, a tendência é de que uma postura completamente diferente seja adotada no Beira-Rio. No entanto, apesar disso, a prioridade do futuro presidente colorado deve ser a permanência de Eduardo Coudet.
O técnico argentino assumiu a vaga de Mano Menezes e entregou um bom futebol ao Colorado. Apesar da eliminação para o Fluminense na Copa Libertadores, o Internacional foi superior nas duas partidas e o cenário interno é de que existe uma perspectiva de conquistas futuras. Com isso, Coudet é primordial para que o clube esteja lutando pelos feitos.
Contudo, ainda existe o entendimento de que a campanha no Brasileirão vai ser determinante. Em um primeiro momento, Eduardo Coudet apostou todas as fichas na Copa Libertadores e não teve sucesso. Agora, o comandante terá a árdua missão de recuperar o grupo de jogadores e ir em busca de uma vaga na competição continental.
O desempenho no Brasileirão ainda está muito abaixo, porém o entendimento é de que o foco com a Libertadores estava sendo dividido. No entanto, o estilo de Coudet deixa bem claro que o desempenho deve melhorar nas próximas semanas. A vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio foi uma amostra de que o Inter ainda tem muito a demonstrar.
Internacional acredita em vaga na Copa Libertadores
Após a eliminação na Copa Libertadores, o Internacional está completamente focado na disputa do Brasileirão e acredita que pode ficar entre os seis primeiros colocados até o final do ano. No momento, o Colorado está na 12ª colocação, com 32 pontos. O último time dentro do G-6 é o Fortaleza, com 42, a 10 pontos de distância.