O atacante equatoriano Enner Valencia tem vínculo no Fenerbahçe, da Turquia, até o meio do ano. Após o término do contrato, o atleta de 33 anos passará a defender as cores do Internacional e deixará um espaço vago no elenco da equipe turca.
Por conta do encaminhamento da negociação com o Clube do Povo, o Fenerbahçe está em busca de alternativas para assumir a vaga que será deixada por Valencia. A equipe, inclusive, já identificou um nome que pode assumir a camisa 9 a partir da próxima temporada.
Segundo informação vinda diretamente da Turquia, o atacante belga Divock Origi, de 28 anos, é um dos principais alvos do clube. O Fenerbahçe cogita a possibilidade de empréstimo com opção de compra, já que perderá seu principal centroavante no meio do ano.
O Inter, por sua vez, aguarda a chegada de Enner Valencia para que o time volte a engrenar na temporada. A equipe tem o pior ataque do Brasileirão, com quatro gols marcados, e ressalta a necessidade de que tenha um centroavante com maior capacidade de balançar as redes.
Por enquanto, o técnico Mano Menezes está lidando com uma quantidade de opções escassa para ocupar a posição de centroavante. Luiz Adriano e Alexandre Alemão surgem como as principais alternativas, porém estão fazendo atuações abaixo do esperado.
Internacional enfrenta crise nos bastidores
O Internacional enfrenta um de seus piores momentos desde a chegada do técnico Mano Menezes. A equipe perdeu os três últimos jogos (para São Paulo, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro) e acendeu o alerta para a possibilidade de rebaixamento.
O Colorado terá a oportunidade de dar a volta por cima no duelo contra o América Mineiro, na quarta-feira (17), em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.