Recentemente acabou sendo revelado quem é o bilionário que poderia fazer o investimento para comprar o Sport Club Internacional. Há uma tendência crescendo dentro do futebol brasileiro nos últimos anos e os torcedores colorados começam a se perguntar sobre quem poderia atuar caso a equipe fosse adentrar neste tipo de situação em seus bastidores.
A realidade financeira de diversos clubes do país é bem delicada no momento, incluindo a do time gaúcho. Com isso, a venda das Sociedades Anônimas do Futebol acabaram surgindo como uma alternativa, com a venda da equipe para investidores. Esse tema, inclusive, já começou a ser debatido entre os torcedores e já foi pauta dos dirigentes, mas sem andar até aqui.
Mesmo assim, os colorados já passam a analisar o cenário para tentar entender quem poderia acabar se tornando um investidor em uma eventual transformação em SAF. Com isso, alguns velhos conhecidos acabam sendo lembrados. Como é o caso do empresário Elusmar Maggi, que parece ter os recursos necessários para fazer a compra do Inter.
Apesar de não haver nenhuma informação indicando a venda do Colorado e nem de que Maggi faria uma proposta, o nome dele aparece entre os que poderiam se movimentar para tal. O empresário tem participação em uma empresa bilionária, podendo investir no futebol do Inter caso quisesse. Ele é torcedor do Clube do Povo e já ajudou financeiramente antes.
Bilionário que poderia comprar o Inter
Maggi foi o responsável por pagar a multa para que Rodinei jogasse contra o Flamengo no Brasileirão de 2020, mostrando seu histórico de apoio em relação ao clube vermelho. O empresário ainda faz parte da sétima família mais rica do Brasil, conforme lista divulgada pela revista Forbes em 2014, com uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões na época.