Apesar do foco no Brasileirão para as próximas semanas, o Internacional mantém as semifinais da Copa Conmebol Libertadores como prioridade máxima e já está realizando alguns estudos sobre o Fluminense. As duas equipes brasileiras se enfrentam nos dias 27 de setembro, no Maracanã, e em 4 de outubro, no Beira-Rio.
O jornalista Vini Moura, da GZH, ressalta que o Fluminense é dado como favorito nos debates gerais, já que o time do técnico Fernando Diniz está construindo um trabalho solido desde a temporada passada. Além disso, no outro embate, o Palmeiras surge como o principal candidato a superar o Boca Juniors, visto que a equipe de Abel Ferreira mantém a base dos últimos anos.
“A semifinal da Libertadores tem rendido muitos debates sobre favoritismo e quais times chegam melhor nesta fase da competição. Obviamente, por tudo que Palmeiras e Fluminense construíram nos últimos anos, grande parte das opiniões acreditam que essas serão as duas equipes protagonistas da final no Rio de Janeiro”, explicou o comunicador.
Apesar das opiniões em torno do duelo entre Inter e Fluminense, Vini Moura acredita que o time de Coudet tem condições de superar os cariocas. O Colorado evoluiu na competição e vem realizando um ótimo trabalho com o treinador argentino. A campanha da equipe alvirrubra é um fator que chama a atenção, já que superaram o River Plate e o Bolívar no mata-mata.
“Agora, se tratando de Inter e Fluminense, o embate é diferente. Mesmo os cariocas com um time extremamente qualificado e jogando junto há muito tempo, do outro lado está o Inter de Eduardo Coudet que evoluiu dentro da competição. Não chegou até esta fase da Libertadores por sorte ou acaso. Inclusive, o caminho colorado foi muito mais complicado na comparação com o que enfrentou a equipe de Fernando Diniz”, salientou Vini Moura.
Fluminense é favorito contra o Internacional
Contudo, de forma geral, o Fluminense é dado como o favorito no enfrentamento diante do Internacional. A equipe do Rio de Janeiro faz um bom trabalho com Fernando Diniz e realiza uma campanha extremamente positiva desde o primeiro semestre. Vini Moura, por sua vez, acredita que esse ponto não surge como um diferencial para o confronto.
“Sim, o Fluminense é favorito. Mas esse favoritismo não é gigantesco como está sendo desenhado principalmente no centro do país. A decisão da classificação será dentro do Beira-Rio, onde desde sempre o Inter tem uma força absurda. Enfim, pode deixar todo o favoritismo com o Fluminense. Esse fator não ganha jogo”, afirmou Vini Moura.