Na próxima quarta-feira (7), o Internacional viaja à Montevidéu para encarar o Nacional, do Uruguai, na próxima rodada da Copa Libertadores da América. Em caso de vitória, o Colorado garante a vaga matemática nas oitavas de final da competição continental.
A Conmebol já divulgou a escala de arbitragem para o duelo na manhã desta sexta-feira (2). Conforme definido pela federação, o Clube do Povo terá mais um jogo comandado apenas por argentinos, evitando a presença de uruguaios ou brasileiros.
O escolhido da vez foi o árbitro Darío Herrera, de 38 anos, que já comandou três jogos na atual edição da competição. Ele esteve presente na vitória do Nacional sobre o Independiente Medellín, também em Montevidéu.
O árbitro principal terá os auxiliares Diego Bonfa e Pablo González, ambos também da Argentina. O comando do VAR será com Hernán Mastrangelo, enquanto o quarto árbitro será Andres Merlos.
O time do técnico Mano Menezes jogará com força máxima para tentar garantir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Caso não conquiste a vitória, o Colorado terá que definir a vaga na última rodada, contra o Independiente Medellín.
Inter busca recuperação na Libertadores
Após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional mudou o foco para a disputa do Brasileirão e da Libertadores. A equipe busca a recuperação na temporada, já que o resultado contra o América Mineiro gerou críticas dos torcedores.
O técnico Mano Menezes segue com o aval do presidente Alessandro Barcellos e busca por alternativas para melhorar o desempenho do elenco. O Colorado aposta na próxima parada da Data Fifa, entre os dias 12 e 20 de junho, para melhorar a condição física dos atletas.