O programa Donos da Bola RS, da Bandeirantes, passará por uma grande mudança nas próximas semanas. Isso porque, segundo informações do site “Coletiva.net”, o jornalista Fabiano Baldasso e outros dois integrantes não permanecerão para o mês de outubro. Quatro nomes estão contratados para substituir os comentaristas a partir do dia 9 de outubro.
Além de Fabiano Baldasso, os outros dois nomes que vão deixar o programa são Leonardo Meneghetti e João Batista Filho. Os comunicadores, que ficam até 6 de outubro, serão substituídos por Alexandre Ernst, Farid Germano Filho, Filipe Gamba e Lucas Collar. Desta forma, os identificados com o Internacional seriam os “substitutos” de Baldasso.
As mudanças afetam o programa Donos da Bola RS na versão da TV e na edição que vai ao ar na Rádio Bandeirantes. Ainda segundo as fontes, a despedida de Meneghetti estaria ligada a insatisfações com a atual gestão da emissora, logo após a demissão de Thaigor Janke, em junho. Desta forma, JB Filho e Baldasso não viam sentido em permanecer depois da saída de Meneghetti.
Com isso, considerando os jornalistas da formação atual, permanecem apenas Diogo Rossi e Ribeiro Neto. Em relação aos novos integrantes, Meneghetti chegou a dar uma pista na edição de quarta-feira (20). “Encontrei no ‘super’ o Germano, o Filipe, o Lucas e o Alexandre, que estão vindo morar aqui no Morro Santo Antônio, seremos vizinhos”, disse.
Qual será o destino de Baldasso depois do Donos da Bola?
Apesar das especulações, ainda não é possível saber o destino dos comunicadores que não permanecerão na Band. A tendência é de que o jornalista Fabiano Baldasso continue realizando seus trabalhos focados na internet (explorando principalmente o Youtube e Instagram). O comunicador está bem adaptado com a área e atingiu números positivos nos últimos meses.